Ligue: (31) 3417.2362 e 98387.7878
MATÉRIA
SÍNDROME DO OVÁRIO POLICÍSTICO (SOP)

Síndrome do ovário policístico (SOP) é ​​uma das endocrinopatias mais comuns em mulheres e é caracterizado por hiperandrogenismo e disfunção ovulatória, podendo levar hirsutismo (crescimento de pelos), acne e / ou alopecia androgénica e anovulação clinicamente expressada como oligomenorreia ou amenorreia e a infertilidade.
_____
Causas que ninguém te conta:
Resistência à insulina é uma das principais causas do SOP, sendo que atinge tanto em mulheres magras, quanto com excesso de peso. É uma alteração na comunicação entre a célula e a insulina, causada por inumeros fatores como processo inflamatório, deficiencia de nutrientes como cromo, vanádio, magnésio, acido lipóico, etc disbiose, consumo de alimentos alergênicos podendo levar a diabetes, adiposidade abdominal, dislipidemia, esteatose hepática (gordura no fígado)

Intoxicação por metais tóxicos. Nós usamos diariamente uma bomba de alumínio, chumbo, arsênico, etc nas maquiagens, desodorantes, cremes, perfumes, etc. Eles alteram a função hormonal!

Não é a pílula anticoncepional que irá TRATAR a SOP por si só.

Condutas importantíssimas que adoto com meus pacientes e todas já tiveram resultados:
_____
Alimentação reduzida em carboidratos. Do que adianta usar a pilula contínua se está entupindo de carboidratos que irão causar a resistencia a insulina? Não vai ter crescimento nos cistos mas vai ter gordura, acne, pelos, dificuldade para engravidar, etc
_____
TRATAMENTO da DISBIOSE. Intestino lotado de bactérias ruins = aumento na inflamação = RI;
_____
Perda de GORDURA e não de peso. É necessario um controle no % de gordura por si pois ele é extremamente determinante para o processo inflamatorio. As pessoas confundem magreza = peso baixo.
______
Uso de nutrientes para melhorar a RI como cromo, vanadio, ácido lipoico, magnésio, plantas como fenugreek, e outras.
_____
Desintoxicação de metais tóxicos na alimentação e tratamentos específicos

VOLTAR PARA MATÉRIAS