Ligue: (31) 3417.2362 e 98387.7878
MATÉRIA
RISCO DOS TEMPEROS PRONTOS

Você ainda usa temperos prontos?

Muitas pessoas possuem certa resistência a abandonar o uso dos temperos prontos, como os “cubinhos de caldo de galinha”, sachês de tempero, molhos prontos para saladas, etc.
Estes temperos são péssimos para a saúde, pois contém quantidades excessivas de sal, corante e aromatizantes artificiais, realçadores de sabor, açúcares e gordura hidrogenada. O consumo frequente destas substâncias representa um alto risco para desenvolvimento de alergias, hipertensão, câncer e doenças neurológicas.

Felizmente, temos uma vasta gama de opções naturais para dar sabor, cor e aroma às nossas preparações, como as ervas (frescas e secas), vários tipos de pimenta, especiarias, alho, azeite de oliva, cebola, etc. Dá pra simplesmente adicionar estes temperos na hora de cozinhar, ou fazer misturas, como o gersal (sal de ervas), tempero verde batido, aproveitar ossos, rebarbas de legumes e carnes e fazer caldo de legumes, caldo de carne…
Além de saborosos, versáteis e sem todas as substâncias ruins citadas acima, os temperos naturais e caseiros são riquíssimos em substâncias antiinflamatórias e antioxidantes, ou seja, só fazem bem para nossa saúde.

VOLTAR PARA MATÉRIAS