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MATÉRIA
QUALIDADE DO SONO

Você sabia o tanto que o seu sono vai fazer você engordar ou emagrecer? Ter saúde ou não?

Muitas pessoas acham que o simples fato de dormirem a noite toda, é o suficiente! Será?

Vários fatores estão relacionados a uma má qualidade do sono e se você faz uso de um deles, certamente não está com uma boa qualidade: – Luzes – hoje em dia está bem comum ficar olhando o celular o tempo todo! Isso é péssimo para dormir. Além disso, qualquer luzinha acesa não vai fazer com que o hormônio do sono, a melatonina tenha ação! – Alimentação errada antes de dormir. Proteína animal como as carnes vermelhas podem influenciar negativamente algumas pessoas assim como comer doces, sorvetes, massas, frituras, alimentos mais pesados ou estimulantes – Usar café a noite – a cafeína faz muito bem mas tem horário para usar – Excesso de gordura corporal – quando falo isso, não é só aquela pessoa mais gordinha aparente não, o seu % de gordura alterado também pode piorar isso – Deficiência na produção de Melatonina (hormônio regulador do sono).

Quando não dormimos profundamente, no dia seguinte os sintomas são claros! Um deles classicamente é a fome maior! Isso pois a produção de grelina fica totalmente descontrolada, hormônio que vai fazer você comer mais assim como a produção de cortisol em horários inadequados.

Veja se você tem esses sintomas: Cansaço ao acordar, olheiras, dor de cabeça, fome, vontade de comer doces, falta de concentração e outros.

Caso tenha dificuldades para ter um sono profundo e reparador, siga as dicas acima para evitar ao máximo!

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