Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
QUAL O MELHOR AÇÚCAR?

Como sempre falo por aqui, precisamos estar sempre de olho nos rótulos dos alimentos! Mas às vezes acontece de algum ingrediente estar “camuflado” com outros nomes. Um exemplo é o açúcar, que foi batizado pela indústria dos alimentos com vários nomes diferentes, justamente porque as pessoas começaram a evitar os produtos que contém açúcar. Uma lista dos vários nomes que você pode encontrar:
.
Sacarose
Frutose
Lactose
Glicose
Glucose
Dextrose
Maltodextrina
Açúcar mascavo
Açúcar de coco
Açúcar demerara
Açúcar orgânico
Açúcar invertido
Açúcar magro
Açúcar moreno
Açúcar light
Açúcar de confeiteiro
Mel
Melaço
Melado
Agave
Xarope de milho
Xarope de malte
.
O açúcar de coco está aí no meio porque ele tem sim menor índice glicêmico que os outros, sendo por isso a melhor opção para adoçar, mas é açúcar do mesmo jeito e também faz mal se consumido em excesso!
.
Se você quer emagrecer, ficar saudável, tem que cortar o açúcar ou reduzir o máximo possível‼️ É mais eficiente que contar calorias, fazer dietas da moda ou passar horas na esteira. E não precisamos procurar vitaminas e minerais em açúcar, podemos escolher outras fontes. Deixando de consumir, você também previne várias doenças, como diabetes, hipertensão arterial, enxaqueca, colesterol alto, hipertensão entre outras. .
O que usar então? Se você precisa de adoçar tudo, sinal de intoxicação! Nosso paladar se adapta a tudo!! Basta tempo e persistência. Adoçantes saudáveis são stevia, xylitol, etc. Consulte sua nutri para te ajudar nesse embate ao açúcar!

VOLTAR PARA MATÉRIAS