Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
GORDURA NO FÍGADO

Quem ai conhece ou tem esteatose hepática, a famosa gordura no fígado?
Entenda algumas causas:
🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹
🚫Excesso de Carboidratos – já falei e torno a falar, carboidrato é o mal mesmo, quanto mais comermos, mais iremos envelhecer com menos saúde. O consumo deles está em larga escala nos sucos, pão de manhã e à noite, macarrão, arroz branco, biscoito mesmo integral, cookies, doces, bolos, etc. Também a nova onda de gluten free e muita gente acha que pode comer carboidrato sem glúten achando que não vai ser ruim. O excesso faz com que haja um aumento na liberação da insulina com alteração da glicemia. Esse são 2 fatores que mandam DIRETAMENTE para via de síntese de gordura. Isso para esses pacientes é péssimo! 🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹
🚫Excesso de Frutose. Esse é o açúcar das frutas. CALMA, fruta sempre será benéfica pelo amor de Deus. Mas nesse caso o consumo deve ser restrito sim, ficar tomando suco de fruta no almoço, a noite, tomar suco de caixinha, salada de frutas com muitas frutas, fruta depois do almoço, barra de fruta, bananinha sem açúcar, já é muito. Essa frutose vai diretamente para o fígado pois ele é o órgão capaz de metabolizar esse açúcar e também rapidamente convertido em gordura.
🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹
🚫Excesso de Peso e Resistência à insulina – mesmo o % de gordura alterado já pode levar a gordura no fígado sabia? Isso pelas alterações bioquímicas e inflamatórias. Quando engordamos tudo vai mudando, a forma como o corpo pensa, e ele só vai pensar em armazenamento de gordura. Essa resistência é causada por vários fatores mas dentre eles má alimentação com excesso de carboidratos, sedentarismo, disbiose, inflamação.
🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹🔹
🚫Bebida Alcoólica. Sim queridos, o álcool vira gordurinha no nosso fígado. Excesso dele não dá, beber SÓ final de semana achando que nosso corpo tem um botão pra desligar, não dá. se tem gordura no fígado tome cuidado viu! Tem benefícios de algumas bebidas sim como vinho tinto. Procure uma nutricionista pois a gordura no fígado leva a diversas outras alterações metabólicas!

VOLTAR PARA MATÉRIAS