Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
BIOMASSA DE BANANA VERDE

Se você se interessa por receitas fits e funcionais, provavelmente já ouviu falar sobre a biomassa de banana verde. Ela é uma ótima substituta para boa parte das receitas que utilizam óleo, maionese, creme de leite, sem interferir no sabor. .
Obtida da polpa da banana verde cozida, possui baixo índice glicêmico, é fonte de vitaminas A, B, B1, B2 e B3, potássio, manganês e fósforo, flavonoides e amido resistente, uma espécie de fibra que, além de manter a saciedade por um bom tempo, tem papel importante na saúde intestinal devido a sua atuação como prebiótico. .
Entre seus benefícios estão: .
-Prevenção do Diabetes tipo2 (ajuda a evitar os picos de glicose no sangue);
– Perda de peso;
– Melhora da saúde da microbiota intestinal;
– Melhora a imunidade;
– Diminui os níveis de colesterol;
– Regula o intestino.
.
Você encontra a biomassa de banana verde pronta em lojas de produtos naturais ou também pode fazer em casa. Para quem quiser se aventurar na cozinha, fica a dica: a maior dificuldade na hora de fazer a biomassa está, na verdade, na escolha da banana que deve estar realmente verde. O ideal é comprá-las na feira e não nos supermercados.
.
– Lave as bananas com água e sabão enxaguando bem;
– Em uma panela de pressão, coloque água até a metade, ligue o fogo espere a água ferver;
– Quando estiver fervendo, coloque as bananas, que precisam ficar totalmente cobertas pela água;
– Tampe a panela e, quando começar a ouvir o barulho da pressão, abaixe o fogo, conte 10 minutos e desligue. Deixe que a pressão toda saia naturalmente da panela, sem acelerar o processo;
– Destampe e descasque as bananas ainda quentes, com cuidado para não se queimar;
– Bata todas no liquidificador com uma água limpa e fervida separadamente, até que ela vire uma pasta bem espessa.
.
Se não for utilizar imediatamente, guarde a polpa em saco plástico. Ela pode ser guardada por 1 semana na geladeira ou 4 meses no congelador.

VOLTAR PARA MATÉRIAS