Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
VITAMINA D e TIREOIDE

A tireoide é uma glândula responsável pela produção de dois hormônios que atuam diretamente no nosso metabolismo, no armazenamento e gasto da energia.

Existem vários estudos que indicam que a carência de vitamina D pode contribuir para o desenvolvimento do hipotireiodismo (produção insuficiente dos hormônios pela tireoide).
Além do ganho de peso, um dos sintomas mais conhecidos, problemas na tireoide podem causar: depressão, desaceleração dos batimentos cardíacos, intestino preso, menstruação irregular, falhas de memória, cansaço excessivo, dores musculares, pele seca, queda de cabelo e aumento de colesterol no sangue.

A vitamina D é produzida pela pele quando exposta à luz solar, porém, também é possível obter a vitamina através de alimentos (fígado, ovos, salmão, sardinha, shitake, óleos de peixe) e através de suplementação, caso seja necessário.

Dica da nutri: tome o sol até às 10h da manhã e após às 16h, sem protetor solar (o sol tem que incidir diretamente na pele). 15 minutinhos por dia já são suficientes!

VOLTAR PARA MATÉRIAS