Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
QUAL O MELHOR ÓLEO PARA COZINHAR?

Fritar com azeite pode? PERAI, quem vai fritar algo se está em uma reeducação alimentar, fritar uma coxinha no azeite? Ninguém né, então fritura não precisa ser usada.
– A quantidade de óleo utilizada para fazer qualquer refeição saudável é pouca, o que acontece na maioria das casas e restaurantes é a grande quantidade de óleo e as comidas ficam até brilhando!
– Os óleos vegetais tem processo de refinamento ou seja, tudo que tinha de saudável foi tirado e ainda são adicionadas substancias nocivas para aumentar a vida de prateleira.

*Óleo de Canola – canola não existe na natureza, esse óleo é feito da Colza e foi produzido no Canadá a primeira vez em meados da década de 80. Isso veio em bombardeio contra a indústria da gordura saturada que na época foi o grande Boom na descoberta que essa era a causadora de infartos. Hoje já se sabe que a gordura saturada é extremamente importante para o corpo e que ela não causa doenças cardíacas. E estudos mostram efeitos deletérios para o corpo. Não é legal usar.
*Óleo de Soja – Lotado de substâncias agrotóxicas para aumentar a produção em larga escala. Tem grande quantidade de glifosato, substância altamente cancerígena. E a soja no Brasil é transgênica. Ou seja, também não é legal usar.
*Óleo de Milho – Péssimo, altamente alergênico, transgênico e valor nutricional baixo por ter refinamento.      *Azeite Extra Virgem – todo mundo sabe que não pode cozinhar em altas temperaturas. Mas colocar em um refogado, omelete, legumes, sopas vale demais!!! O que não pode é deixar ele fritando na panela com o alho sabe, ai vira gordura ruim. O azeite tem milhões de benefícios desde saúde cardiovascular, até emagrecimento. Ajuda na prevenção de doenças como Alzheimer, câncer, etc. Comprar com acidez menor que 0,5%, vidro escuro e deixar na geladeira para não oxidar!!
*Óleo de Coco – campeão!!! Esse é muito legal!! Dá para usar em altas temperaturas que não sofre modificações ruins. Inúmeros benefícios como emagrecimento , redução redução do colesterol oxidado (é esse que faz mal!!), contra candidiase, reduz esteatose hepática, ótimo contra dermatite.

VOLTAR PARA MATÉRIAS