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MATÉRIA
VIDA AGITADA X ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Garrafinha de água sempre à mão: Mantenha-se bem hidratado ao longo do dia. Muitas vezes até confundimos fome com sede, pois ambas as sensações são geradas no cérebro em um mesmo local, no hipotálamo. –
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Tenha lanches práticos e saudáveis na bolsa, mochila, gaveta do trabalho, etc. Oleaginosas já porcionadas em saquinhos ou potes (para evitar consumir além do planejado), frutas, ovinhos de codorna com tomate cereja, bolinhos caseiros.

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Deixe adiantado o pré-preparo de alguns alimentos: Verduras e frutas já lavadas na geladeira, legumes lavados e picados (prontos para refogar ou cozinhar), marmitinhas prontas na geladeira (se for consumir dentro de 3 dias) ou congelador, etc. Com o tempo e a prática, estas atividades passam a ser simples e rápidas, tudo é questão de hábito.
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Suco verde: é uma boa forma de incluir mais “verdes” na rotina corrida. Podemos deixar os ingredientes frescos já porcionados em saquinhos e depois bater com água, ou já deixar batido e congelar em forminhas de gelo. Algumas sugestões para o suco: folhas de couve, espinafre, pepino, hortelã, gengibre, maçã, limão, etc.
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Se for comer fora, prefira os restaurantes self-service, pois nestes locais você tem acesso a alimentos frescos e preparados na hora. Comece montando o prato no buffet de saladas, legumes cozidos e refogados; prefira carnes magras, cozidas ou assadas. Evite as frituras, excesso de massas e os temperos prontos para salada.
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Priorize os momentos das refeições: apesar da correria, compromissos e tarefas de trabalho, procure fazer as refeições, sempre que possível, sentado à mesa, em ambiente tranquilo e sem distrações (celular, TV, computador, etc.). Tente comer com calma, sentir o sabor dos alimentos e reaprender a perceber os sinais de fome e saciedade.

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