Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
OS BENEFÍCIOS DO CAFEZINHO

Quentinho e cheiroso, poucos resistem a um cafezinho passado na hora. Já ouvimos muitas coisas negativas sobre ele, mas a verdade é que o café, se consumido de forma moderada, oferece inúmeros benefícios para a saúde da mente, corpo e alma. 

Café tem praticamente 0% de calorias!

Uma xícara de café pode trazer mais disposição e energia.

Alguns minerais estão presentes no café, tais como o sódio, tiamina, Niacina, Ácido fólico, Fósforo, Magnésio, Manganês, juntamente com o potássio e riboflavina.
Contém uma grande quantidade de antioxidantes e, assim, auxilia no fortalecimento da imunidade.

O café contém cafeína, que ajuda contra dores de cabeça e enxaquecas.
Ela ajuda a melhorar o humor, aliviar o estresse e as funções cognitivas, tais como tempo de reação, memória e raciocínio.

Por fim, vários estudos mostram que pessoas que bebem café vivem mais que as que não bebem! Outros estudos apontam que as pessoas que bebem mais café reduzem os riscos de desenvolver doenças como Alzheimer e diabetes.
Dica da Nutri: se você toma muito café durante o dia combinado com açúcar, pode ser um grande problema para a sua dieta e para a sua saúde. O ideal é tomar puro, mas se você acha que não consegue, experimente um adoçante natural (já falamos sobre eles há alguns dias). Que tal fazer uma pausa agora mesmo e tomar um café bem quentinho?

VOLTAR PARA MATÉRIAS