Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
MOTIVOS PARA TREINAR NO FRIO

Chega o friozinho dá aquela vontade de não sair de debaixo da coberta. Se ir para o trabalho, escola ou curso já é difícil, continuar a frequentar a academia parece uma missão quase impossível. Mas a brisa fria e a preguiça não podem ser motivos para deixar de treinar! Por isso separei alguns motivos pra você não desanimar:

1. O frio aumenta o gasto calórico. O corpo precisa gastar mais energia para se manter aquecido, o que acelera o metabolismo e pode ajudar a eliminar peso. Além disso, no inverno a gente acaba comendo um pouquinho mais, então, se você não quer perder o que já conquistou com os treinos anteriores, nem pense em parar agora.

2. Nessa época as academias ficam mais vazias, o que nos permite treinar com mais tranquilidade! Além disso, pode ser um incentivo ainda maior para quem quer começar a malhar mas sempre desanima porque a academia está muito cheia.

3. Lembre-se que o projeto verão começa no inverno! Não espere a estação mais quente chegar para entrar em forma, você não vai mudar o seu corpo da noite para o dia. É preciso continuidade, afinal, é o ontem somado ao hoje que nos trará o resultado de amanhã.

4. Se você sofre de problemas respiratórios como rinite e sinusite, por exemplo, manter os treinos no frio é uma ótima maneira de diminuir e até evitar estes problemas. Isso porque o corpo fica mais tempo aquecido, o que evita o acúmulo de secreções na face e pulmões. Importante lembrar que é preciso se agasalhar corretamente!

Além disso, praticar exercícios físicos libera endorfina, ajudando a combater a depressão e mau humor que podem surgir nos dias mais frios. Então procure uma atividade que você goste e não se esqueça de hidratar antes, durante e depois do treino, pois, assim como no verão, o corpo perde líquidos e precisamos nos cuidar!

VOLTAR PARA MATÉRIAS