Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
FIBROMIALGIA

A Fibromialgia é outra síndrome muito comum, que afeta principalmente as mulheres, caracterizada por dor crônica musculoesquelética. Pacientes com fibromialgia costumam sofrer com má qualidade do sono, fadiga, oscilações bruscas de humor, ansiedade, quadros depressivos e problemas na motilidade intestinal. 
Estudos mostraram que as concentrações séricas de citocinas inflamatórias como IL-6 e TNF são significativamente mais altas em indivíduos com Fibromialgia. Inserir Alimentos com propriedades anti-inflamatórias na alimentação é fundamental como por exemplo, alimentos fonte de ômega 3, como peixes de água fria, couve, brócolis, gengibre, alho, nozes dentre outros.
Estudos mostraram também que o ginseng e suplementação de coenzima Q-10 e de L-carnitina contribuíram para a melhora da fadiga e outros sintomas da fibromialgia. Alimentos fonte de triptofano (precursor de serotonina) como banana, cacau provocam uma melhora significativa na regulação do humor.
E claro o principal relaxante muscular e melhora muito as dores é o magnésio!!Fontes de magnésio; vegetais verde escuros e oleaginosas, suco verde bem verdinho, sementes e grãos!
Além disso faço uma investigação minuciosa dos sintomas e a alimentação reduz em 90% os sintomas!

VOLTAR PARA MATÉRIAS