Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
6 ALIMENTOS QUE PODEM CAUSAR CÂNCER

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o câncer é a doença que mais cresce no mundo e pode chegar há 22 milhões de diagnósticos em 2030.  
Diversos estudos apontam que a pré disposição genética influencia em no máximo 15 % dos casos de câncer. Os outros 85% estão relacionados ao nosso estilo de vida. E os hábitos alimentares ganham peso nessa situação, estando diretamente relacionados à doença.
Foi comprovado que seguir uma dieta desequilibrada e repleta de química pode favorecer o desenvolvimento do câncer. Alguns estudos indicam ainda alimentos que devem ser evitados. Confira alguns dos mais comuns:

Carnes processadas: não é novidade que embutidos como linguiça, salsicha, bacon, mortadela, presunto, entre outros, trazem produtos químicos e conservantes que tem grande influência cancerígena.

Farinha branca: durante o processo de refinamento, é utilizado um gás de cloro, produto químico altamente prejudicial à saúde. Além disso, alimentos ricos em farinha branca aumentam o nível de açúcar e insulina no sangue, o que alimenta as células cancerígenas, além da possibilidade de diabetes.

Pipoca de microondas: muito práticas e igualmente perigosas, elas possuem seus sacos revestidos com produtos químicos que são ligados à infertilidade, câncer de fígado, bexiga, testículo e pâncreas.
Pão tostado: ao ser torrado, o pão produz a acrilamida, substância potencialmente cancerígena, formada quando o amido é levado a altas temperaturas. Assim, é preciso ter muito cuidado ao consumir torradas do café da manhã ou do lanche, que devem, no máximo, ficar douradas (o marrom do tostadinho já é formado pela acrilamida). Batatas chips: sim, aquelas de saquinho ou latinha. Além de possuírem muitos aditivos químicos como conservantes, corantes, entre outros, elas ainda possuem grande quantidade de acrilamida, a mesma substância cancerígena do pão tostado. Outros produtos que possuem o composto são: batata frita, biscoito doce e salgado, biscoito cream cracker, pão francês, salgadinhos e torradas.

Comida enlatada: vários estudos indicam que alimentos enlatados podem aumentar o risco do câncer devido a uma substância chamada bisfenol (BPA), encontrada nas latinhas.

VOLTAR PARA MATÉRIAS