Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
DIETA ANTI-INFLAMATÓRIA REDUZ A PERDA ÓSSEA

Com a idade, os nossos ossos começam a perder tecido e se tornam mais frágeis. Quando a quantidade de tecido perdida é muito grande, chamamos de osteoporose. Os ossos tornam-se ainda menos densos e propensos a quebrar.

A osteoporose atinge principalmente as mulheres e suas causas podem ser várias, entre elas falta de vitamina D, estilo de vida sedentária, fumo, medicamentos, abuso do álcool e outras.

A inflamação também é uma das causas da osteoporose e esta pode ser controlada com a alimentação correta.

Cientistas apontam que certos alimentos aumentam a inflamação, contribuindo para a osteoporose. Uma pesquisa recente indicou que mulheres que consumiram alimentos com altos índices de inflamação, foram mais propensas a fraturas. Os resultados também indicaram que as mulheres com uma dieta pouco inflamatória perderam matéria óssea mais lentamente do que as mulheres com uma dieta altamente inflamatória.
Dessa forma, a mulher que optar por uma dieta de baixa inflamação, pode estar diminuindo o impacto da osteoporose com a idade. Alimentos não inflamatórios incluem frutas e vegetais frescos, peixes e grãos integrais. Alguns alimentos anti-inflamatórios incluem: Açafrão, chocolate (mínimo 70%), frutas vermelhas, brócolis, couve flor, couve de bruxelas, avocado, abacate, chá verde, cogumelos, tomate, aspargos, azeite extra virgem.

VOLTAR PARA MATÉRIAS