Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
6 ALIMENTOS QUE SÃO FONTES DE CARBOIDRATOS SAUDÁVEIS

Algumas vezes vemos por aí dietas que cortam totalmente os carboidratos, o que acaba passando uma impressão de quem eles são RUINS para o nosso organismo. Mas, embora cada caso seja diferente, carboidratos não podem ser encarados como vilões. Eles são úteis e agem como uma fonte de energia para o nosso organismo – basta fazer boas escolhas e optar por fontes saudáveis de carboidratos. Confira algumas delas. 

Abóbora Moranga
Rica em vitamina A, é fonte de antioxidantes e possui grande quantidade de fibras, o que aumenta a saciedade. Seu consumo ainda está associado à redução no risco de certos tipos de câncer e doenças do coração.

Ervilhas
Como os feijões, as ervilhas são uma boa fonte de carboidratos e digerem lentamente, sendo uma boa opção para quem não consegue processar bem o açúcar. Fornecem vitamina K, manganês, vitamina C e altos níveis de fibra dietética. Em menor quantidade, encontramos ainda vitaminas A, B2, B3, B6, magnésio, ferro, potássio, zinco e fósforo.

Batata Doce
Fontes de fibras, manganês, cobre, potássio, ferro, vitamina A , vitamina C e vitamina B6. Além disso ainda podem ajudar em algumas doenças e problemas de saúde como úlceras de estômago, diabetes, ganho de peso, asma e artrite.

Vegetais Verdes
Espinafre, repolho e brócolis são fontes de carboidratos de baixas calorias. São fontes de nutrientes importantes como cálcio e vitamina K, uma valiosa fonte de carboidratos para quem sofre de diabetes tipo 2.

Aveia
Ótimo substituto para cereais no café-da-manhã. É uma fibra solúvel que pode reduzir o colesterol LDL, tem propriedades de combate ao câncer e retarda a digestão do amido, o que é positivo para os diabéticos.

Maçãs
Baixas em calorias, são uma excelente fonte de carboidratos saudáveis! Fornecem quantidades significativas de nutrientes e vitaminas como cálcio, potássio e vitaminas C, A e K.

VOLTAR PARA MATÉRIAS