Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
6 ALIMENTOS QUE AJUDAM A COMBATER GRIPES E RESFRIADOS

Resfriados e gripes acabam nos pegando de surpresa pois seus vírus estão sempre em mutação, o que dificulta para o nosso organismo desenvolver imunidade a eles. Mas a combinação de uma dieta saudável com muito descanso é um ótimo tratamento para um resfriado ou gripe. Estes são alguns alimentos que, se consumidos regularmente nesta fase, ajudam a acelerar o tempo de recuperação.

Água
Além de hidratar, ajuda a descongestionar as secreções e facilita expulsar o muco do corpo. Por isso beba bastante água, sempre!

Suco verde
Você vai consumir de um jeito mais rápido e fácil todos os antioxidantes que fazem bem para o sistema imunológico  mesmo se estiver sem apetite, o que é comum quando estamos resfriados ou gripados.

Alho
Repleto de antioxidantes e poderoso antibacteriano e antiviral, o alho tem o poder de destruir os micróbios e ainda alivia o congestionamento.

Frango
Ingerir proteínas quando estamos gripados pode dar ao corpo a energia que necessita para combater as doenças e o frango é uma ótima fonte magra e saudável de proteína.

Gengibre
Com ação bactericida, ele é desintoxicante e atua na melhora do desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. É ótimo para aliviar incômodos como dores de garganta, gripe e resfriados.

Chás quentes
Muito eficazes para aliviar o congestionamento e diminuir as secreções, também oferecem antioxidantes que podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico.

VOLTAR PARA MATÉRIAS