Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Alimentação materna e saúde do bebê

Atenção mamães!!!! Texto da nossa nutricionista Marcela Sales: O intestino é um órgão muito mais importante que a maioria das pessoas pensam…..pois ele é responsável pela maior parte da digestão e pela absorção dos nutrientes e ainda elimina as toxinas que temos contato. Mas isso só acontece se temos um intestino saudável…

O intestino do bebê logo quando ele nasce é imaturo, por isso é importante que ele receba exclusivamente o leite materno, pois assim evita o aparecimento de alergias e várias outras doenças.

Quando esse bebê nasce de parto normal, a colonização de bactérias do intestino ocorre através das bactérias probióticas (benéficas) da mãe, mas quando ele nasce de cesárea essas bactérias vem do ambiente, por isso não são protetoras.

E o leite materno é um alimento específico, que garante todos os nutrientes que o bebê precisa em quantidade e qualidade, além de garantir vantagens imunológicas e psicológicas. Mas tudo que a mãe come passa pelo leite, e alguns alimentos podem causar desconfortos no bebê como cólicas, gases, refluxo, etc, e devem ser retirados da dieta da mãe, como proteínas alergênicas (soja, leite, frutos do mar, glúten, etc) e aqueles alimentos ricos em aditivos químicos (corantes artificiais, conservantes, glutamato monossódico, acidulatentes, adoçantes artificiais, etc), ou seja, alimentação deve ser mais natural possível. Por isso, para tratar sintomas do bebê, deve-se indicar os alimentos/chás/suplementos para mãe.

A gestação e lactação é um momento muito especial na vida de uma mulher, oriente-se para nutrir ainda mais o seu bebê.

VOLTAR PARA MATÉRIAS