Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Aeróbico em Jejum

Texto da nossa nutri Marcela Salles:

O aeróbico em jejum (AEJ), está cada vez mais sendo aderido por aqueles que querem queimar uma gordurinha à mais.

Vamos falar um pouquinho sobre o que é….
O objetivo do AEJ é manter a reserva de glicogênio e insulina baixas promovendo a lipólise e posterior oxidação de gordura. Porém para que o glicogênico seja completamente depletado é necessário 12 a 16 horas de jejum…. e cada dia mais as pessoas dormem menos (cerca de 5 a 7 horas por noite).

Outros fatores importantes: Qual indivíduo vai praticar esse exercício? Pois a mitocôndria de um obeso sedentário não funciona corretamente, e por isso não irá oxidar gordura. E se o indivíduo tem resistência à insulina ou Diabetes 2? Não conseguirá reduzir a insulina em 6 a 8 horas de jejum e não terá efetividade na queima de gordura.

Além de tudo a possibilidade de quebra de massa muscular é muuuuito grande….e isso não é interessante!

Alguns estudos demonstram que uma alimentação adequada antes do aeróbico leva à uma melhora de desempenho e consequentemente aumento do EPOC, ou seja, aumenta a oxidação de gordura após o término da atividade!

E aí? Vai fazer por que está na moda? Acho que não vale a pena hein! Procure um educador físico para orientar o melhor exercício juntamente com um nutricionista para adequação da alimentação e resultados potencializado

VOLTAR PARA MATÉRIAS