Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Candidíase e Alimentação

Quem já teve ou tem sabe o tanto que essa danada incomoda não é?

A candidíase pode se manifestar tanto no órgão genital quanto na boca. O fungo que pode ser cândida albicans ou cândida glabrata que vive no nosso intestino mas por alterações na flora vaginal ou da boca há migração deste fungo causando a candidíase.

Você sabia que as toxinas liberadas pelo fungo podem causar diversas doenças? Os fungos liberam diversas toxinas que caem na circulação sanguínea alterando todo o nosso metabolismo. Ainda, com o excesso de fungos há uma redução drástica das vitaminas do complexo B, nutrientes importantes na formação de energia que acarretam várias consequências.

Estudos mostram uma produção desequilibrada nas células imunológicas e isso tem relação com o aumento na incidência de doenças como Tireoidite de Hashimoto, Artrite, Fibromialgia, Depressão, Obesidade e vários sintomas como Enxaqueca, Fadiga, Estresse, Aumento no desejo de comer doces, Câimbras, Falta de Concentração, Irritabilidade, Ansiedade e outros.

Causas: Disbiose (é a 1ª e já falei sobre isso), uso de antibióticos, anticoncepcionais, antiácidos (omeprazol), alimentação rica em carboidratos simples, açúcares, baixo consumo de verduras, legumes e frutas, dietas restritivas, jejum prolongado, estresse emocional e mental, roupas sintéticas com pouca ventilação.

Alimentos a serem evitados pois o fungo adora!!! Leite e derivados (sim, ele todo), açucares, doces, vinho, cerveja, amendoim, alimentos fermentados e outros de acordo com o teste individualizado

As condutas gerais são:  tratamento da disbiose com probióticos específicos, regulação no pH vaginal e do sangue, uso de cranberry como suplemento é excelente, aloe vera para matar os fungos, regulação da alimentação e do estresse.

Procure uma nutricionista funcional e você pode ficar sem ter esses fungos!!! O tratamento é individualizado e muito importante!!

VOLTAR PARA MATÉRIAS