Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Comer ou não comer carboidrato a noite?

Afinal meus amores, comer ou não comer carboidrato a noite? Eis a questão!

Depende do objetivo mas para saúde mesmo, não é preciso CORTAR o carboidrato a noite. Podemos fazer melhores escolhas.

A noite é fase de reparação do nosso corpo, quanto mais coisas comermos a noite, mais ele vai guardar e reparar.

Primeiramente há 2 tipos de carboidratos: simples que quase não tem fibra e os complexos, com fibras. Qual a GRANDE diferença? A liberação rápida ou não de quantidade de açúcar no sangue. Se há liberação rápida de açúcar no sangue, a insulina rapidamente é liberada e assim converte-se em gordura imediatamente se o corpo não estiver metabolicamente ativo (atividade física e um percentual de gorduras reduzido somado com uma massa muscular maior).

Carboidratos que acho interessante evitar para quem quer emagrecer:  Pão integral ou pão sem glúten ou tapioca: se já comeu de manhã não acho legal, falo isso sempre com os pacientes; pois sabe-se que nosso pãozinho integral é farinha muito das mixurucas e algumas fibras e os pães sem glúten também são misturas de farinhas, e a tapioca é igual ao um pão de sal mas sem glúten rs. Comer biscoitos, macarrão, sopa com macarrão também não acho interessante.

Carboidratos ótimos para comer a noite para emagrecer e ganhar massa muscular: batata doce, inhame, mandioca, moranga – são excelentes pois contém muito mais fibras, pouco carboidrato e fornece energia de forma gradual. Ou seja, sopas, salgados fits, comer com salada, etc é ótimo.

Outra dica bem legal: associar sempre com proteína e gordura boa. Excelente como atum, sardinha, frango, patinho moído, óleo de coco, azeite. Fazer preparações com isso.

Lembre-se eu quero só ajudar mas montar seu plano alimentar PRECISA de consultar com uma nutricionista

VOLTAR PARA MATÉRIAS