Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Benefícios do Milho

Festas Juninhas!!! É claro que nosso famoso milho está presente em diversas preparações!! Mas você sabe se ele faz bem mesmo a nossa saúde?

Fonte maior de Carboidratos mas também contém proteínas, fibras e gorduras boas.

– Fonte de precursores da Vitamina A como os betacarotenos sendo importantíssimos protetores para visão e melhora da imunidade. Além do poder altíssimo contra o câncer.

– Fonte de vitaminas do Complexo B. Elas estão em vários processos metabólicos do nosso corpo como produção de energia, memória, concentração, disposição, redução de dores, processos inflamatórios, prevenção de diversas doenças e melhora do apetite com controle na saciedade.

– Ninguém lembra mas ele é fonte de Vitamina E, um poderoso antioxidante e por isso atua na prevenção de doenças, envelhecimento precoce e imunidade.

– Fonte de Fibras sendo excelente para melhora intestinal, aumento da saciedade e emagrecimento. Excelente proteção cardiovascular.

Melhor forma de consumo:

Pode ser milho cozido ou pipoca. As dicas são: Usar sempre Sal que contém menos sódio como o Sal Rosa, riquíssimo em vitaminas e minerais. Se for usar óleo, que seja com óleo de coco que fica excelente ou manteiga Ghee (já falei sobre ela aqui). Evitar sempre margarina (eca, é plástico), sal, maionese, temperos prontos ou pipoca de microondas.

Se gostar de canjica pode comer sim mas se puder, usar leite de coco ou leite vegetal, adoçar com açúcar de coco, colocar canela.

 

 

VOLTAR PARA MATÉRIAS