Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Whey Protein

A Proteína do Soro do Leite (Whey Protein) tem muitos benefícios e deve ser tomada a devida atenção para o seu uso pois utilizada em forma indiscriminada oferece riscos!! Existem vários tipos, marcas e sabores. Infelizmente há uma variedade de fraudes no qual a quantidade especificada de proteínas é maior do que realmente tem no pote ou maior quantidade de carboidratos do que o reportado.

Vamos lá:

Síntese de massa muscular todo mundo já sabe né. E você sabia que o efeito para síntese de massa muscular pode ser até 48horas após o treino? Aquela orientação para usar a proteína imediatamente pós treino, correndo lá na academia para não perder a hora de tomar, está um pouco ultrapassada. Existem vários casos sim para avaliar mas os estudos mostram que a ingestão de proteínas durante o dia é mais eficaz que uma única dosagem pós treino.

Ganho de Gordura – o que mais acontece é o uso ofertado por profissionais de educação física (não podem fazer isso), uso errado por praticantes de atividade física mas com pouca intensidade, sem rotina. Se fizer atividade física não condizente, vai engordar com a proteina. Outro aspecto é a disbiose. Já falei aqui que as danadinhas das bactérias ruins transformam o que nós comemos em algo ruim. Ex – esse proteína será oxidada e ao invés de forma músculos, vai formar gordura.

Acne – tomou Whey e está lotado de acne? Pare pois esta não é uma boa alternativa. Sua inflamação está altíssima e o risco de doenças vem associado a isso. Não se importe apenas com a estética, lembre-se da saúde. Tem várias opções de proteínas que não causam acne.

Rinite, Sinusite e Enxaqueca – usar Whey também não será uma boa alternativa!!! A proteína alergênica e inflamatória vai causar todos esses sintomas até mesmo no Whey Hidrolisado.

Consulte uma nutricionista antes de usar sem saber!!!

VOLTAR PARA MATÉRIAS