Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Leite e Derivados

Está frio né, pelo menos por aqui está muito! Ai vem o tal leitinho quente pra dormir né, dar mamadeira pra criança dormir quietinha rs. Já ouviu falar que leite é bom pra bezerro? A gente não tem que tomar leitinho da vaquinha, nós não somos vaquinhas né. Essa postagem não é pra causar pânico mas sim ter informações atualizadas com respaldo cientifico ok.

Leite e Derivados é ruim pra TODO mundo? NÃO. Realmente não acredito nesta teoria. Mas (já fiz um levantamento) 90% dos meus pacientes tem ou já teve algum sinal e sintoma de que esse grupo de alimentos não os fazem bem. Além do respaldo científico.

Pontos:

Previne osteoporose: tem pacientes sim que tem uma densidade mineral óssea invejável e que podem pegar o cálcio desse leite. Mas eu consigo contar com 1 mão esses pacientes. A maioria sempre ingeriu leite e derivados e está ou esteve com osteopenia, osteoporose.  Estudos mostram uma piora óssea e até mesmo a não prevenção desta doença. Por que: o cálcio que está neles não é bem absorvido pelo nosso corpo por causa da alteração na proporção entre ele e o magnésio. Além disso o leite e derivados acidifica o sangue causando a saída do Cálcio que está dentro do osso para o sangue. Se ele sair, ele NÃO volta mais = osteopenia para evoluir para osteoporose. Esse cálcio também pode causar cálculos renais. Engordar (SIM) pois é excitatório e altera a relação hormonal da insulina.

Piora de Quadros Alérgicos: muitos já sabem que leite e derivados aumenta a produção de muco e está relacionado a piora da rinite, sinusite, gripes, resfriados, bronquite, asma, aquele “peso” nos olhos. Sendo péssimo para pacientes com esses quadros.

Aumento da Inflamação: já falei disso milhares de vezes. E os sintomas relacionados são dores de cabeça, enxaqueca, bolsas de olheiras, artrite, reumatismo.

Crianças: Vários estudos relacionado a autismo, TDAH, falta de concentração, os quadros alérgicos.

Intestino: intimamente relacionado a piora do intestino preso.

E muito mais. Sem contar que infelizmente a qualidade do leite está péssima, lotado de aditivos, químicos, conservantes, hormônios, antibióticos, etc. Tudo isso para a vaca produzir em larga escala.

Veja com uma nutricionista funcional para ela te avaliar certinho! E oh, isso tudo ai é pelo leite e derivados em si e NÃO É A LACTOSE QUE FAZ MAL SÓ, é tudo rs.

VOLTAR PARA MATÉRIAS