Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Esteatose Hepática

Quem ai conhece ou tem esteatose hepática, a famosa gordura no fígado? Saiba que tem jeito para tudo nessa vida!!! E o principal é alimentação e perda de peso. Não é tirar gordura da dieta pelo amor de Deus.

Entenda algumas causas:

– Excesso de Carboidratos – já falei e torno a falar, carboidrato é o mal mesmo, quanto mais comermos, mais iremos envelhecer com menos saúde.  O consumo deles está em larga escala nos sucos, pão de manhã e à noite, macarrão, arroz branco, biscoito mesmo integral, cookies, doces, bolos, etc. Também a onda nova de gluten free e muita gente acha que pode comer carboidrato sem glúten achando que não vai ser ruim. O excesso do carboidrato faz com que haja um aumento na liberação da insulina com alteração da glicemia. Esse são 2 fatores que mandam DIRETAMENTE para via de síntese de gordura. Isso para esses pacientes é péssimo!!! E o exame de sangue pode estar “normal” mas tudo isso está acontecendo.

– Excesso de Frutose. Esse é o açúcar das frutas. CALMA, fruta sempre será benéfica pelo amor de Deus. Mas nesse caso o consumo deve ser restrito sim, ficar tomando suco de fruta no almoço, a noite, tomar suco de caixinha, salada de frutas com muitas frutas, fruta depois do almoço, barra de fruta, bananinha sem açúcar, já é muito. Essa frutose vai diretamente para o fígado pois ele é o órgão capaz de metabolizar esse açúcar e também rapidamente convertido em gordura.

– Excesso de Peso e Resistência à insulina – mesmo o % de gordura alterado já pode levar a gordura no fígado sabia? Isso pelas alterações bioquímicas e inflamatórias. Quando engordamos tudo vai mudando, a forma como o corpo pensa, e ele só vai pensar em armazenamento de gordura. Essa resistência à insulina é causada por vários fatores mas dentre eles má alimentação com excesso de carboidratos, sedentarismo, disbiose, inflamação.

– Bebida Alcoólica. Sim queridos, o álcool vira gordurinha no nosso fígado. Excesso dele não dá, beber SÓ final de semana achando que nosso corpo tem um botão pra desligar, não dá. Muitos pacientes tem o habito SOCIAL de beber, e se tem gordura no fígado tome cuidado viu! Tem benefícios de algumas bebidas sim como vinho tinto (falarei disso) mas tem que ter orientação sobre isso.

Procure uma nutricionista pois a gordura no fígado leva a diversas outras alterações metabólicas e não caia no erro achando que é excesso de gordura, tirar azeite, tirar peixes, abacate, castanhas, está tudo errado. Corre pra sua nutri logo!

VOLTAR PARA MATÉRIAS