Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Carnes de Churrasco

Churrasco de vez em quando (mas é de vez em quando mesmo) ainda vai e eu até gosto sabe rsrs. Mas o preocupante são aquelas pessoas que almoçam em locais que servem carne de churrasco como opção. Ai pegam o frango bem lotado de crosta preta achando que está escolhendo bem!

Vamos lá:

As altas temperaturas e o contato da água ou gordura da carne com o carvão produzem substâncias chamadas de Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos que são altamente cancerígenas, provocam uma diminuição do muco protetor do estomago causando gastrites e úlceras, má digestão e aumento da permeabilidade intestinal (disbiose = engordar, já falei sobre isso).

Além disso também formam radicais livres ou seja sendo mais nociva para doenças, envelhecimento precoce e também disbiose.

A parte da crosta preta formada é lotada de nitrosaminas, também cancerígenas e provocam alteração gástricas.

Mais, essas carnes são preparadas com muito sal e molhos prontos cheias de glutamato monossódico que provoca distúrbios de ansiedade, irritabilidade, ansiedade, alteração de humor e mais.

Aiiiii falam que a carne causa câncer, que causa infarto SÓ QUE NÃO, a de churrasco sim, preparações erradas podem modificar qualquer alimento!!!

Texto do site Nutricionista Ana Paula Fidélis BH

VOLTAR PARA MATÉRIAS