Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Sucralose

Oi amores!!! Não é mais um post para vocês ficarem perdidos mas sim para terem informação correta!!! Nada na vida é bom usar sem controle, sem variação!!! Vamos lá!

A sucralose é um adoçante artificial derivado do açúcar sacarose e por reações químicas são adicionadas moléculas de CLORO na composição. Consequências:

É um adoçante sim MENOS pior do que os outros mas não significa que pode usar TODOS os dias e principalmente em gestantes!! O cloro na composição pode atrapalhar e muito o funcionamento da tireoide, e primeiro vários sintomas podem aparecer até mesmo antes de dar alguma alteração no exame de sangue e você ai achando que fez o exame e está tudo ok. Além disso o cloro está relacionado ao aparecimento de algumas doenças.

Ele tem baixa absorção do trato gastrointestinal e por isso pode causar muita alteração na microbiota intestinal = aumento do tipo de bactérias chamadas firmicutes e essas danadinhas estão relacionadas ao excesso de peso, sim, você parado ai com disbiose (tem post falando disso) está engordando de graça.

Você sabia que o consumo diário recomendado é de 15mg/kg peso corpóreo? E nos saches da vida ai, tem muito mais!!!

Ou seja, falar que ele pode ser consumido TRANQUILAMENTE, todos os dias e ainda mais por gestantes, é pedir demais! Não recomendo uso frequente, se for em algum lugar e tiver SÓ ele, ok, se usar algum suplemento que tiver ele, vai usar por tempo DETERMINADO e não em larga escala.

Ai mais adoçar com o que então? Primeiro leia o post sobre açúcar e cocaína ou tipos de açúcares. Mas eu sugiro o açúcar de coco que é excelente por ser lotado de nutrientes e ter baixo índice glicêmico ou adoçante natural de steviosideo (stevia) PURO (cuidado pois no mercado está lotado de falsos stévia) ou adoçante xyitol (esse é mais difícil de encontrar mas chegamos lá). E no mais, reeducação alimentar pois se precisa adoçar tudo, tem algo errado ai.

Texto do site Nutricionista BH Ana Paula Fidélis

VOLTAR PARA MATÉRIAS