Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Água com Gás pode?

Dúvida de muitos pacientes!!! Já que eu não posso usar refrigerante pois faz mal (muito, mas muito mesmo), suco de caixinha não é legal, posso usar água com gás? Muitos substituem pela água com gás achando que é melhor. Sorry, não é. Ou ainda bebem água com gás o dia todo ao invés da natural!!

Essa água é artificialmente gaseificada e pelo mesmo processo que refrigerante! Coloca-se gás carbônico, uma substância que pode afetar a mucosa gástrica e gerar:

Deficiências nutricionais como de vitamina B12, ácido fólico, ferro, má digestão de proteínas. Piora da gastrite, úlcera, gases intestinais, empachamento, dores de cabeça!!

Não é legal usar FREQUENTEMENTE. Para não começar o pânico do tipo: nossa nada pode, tudo faz mal!! Calma ai, não é bem assim ta. Use com moderação, se for em um evento ou restaurante e tiver os amiguinhos refrigerante, suco em pó, suco de caixinha e a água com gás, a MENOS pior é a água com gás. Logo, tomar ela de vez enquando não vai fazer tão mal quanto os outros. O apelo aqui é pela substituição inadequada e o consumo regular!!!

Desmitificando: gás dá celulite. Ops, não sei de onde tiraram isso mas não é o gás que dá celulite não!! É a fritura, doces, carboidratos, açúcares, bebida alcoólica, pílula anticoncepcional e muito outros. Leiam o post.

Agua com gás naturalmente vem de regiões vulcânicas e essa sim pode ser consumida!!

VOLTAR PARA MATÉRIAS