Ligue: (31) 98387-7878 (WhatsApp) - Secretária Online
MATÉRIA
Tapioca: Legal comer todos os dias?

NÃO!!! Nada é legal se for todos os dias né, temos que variar!! O corpo precisa de variação da alimentação!! Lembram que eu já expliquei sobre a inflamação? Então, essa inflamação pode ser produzida tanto por alimentos alergênicos (leite e derivados, farinhas, soja, ovo, etc) quanto pelos alimentos “saudáveis” do seu plano mas que você está escolhendo o mesmo todo santo dia!!!

Vamos a tapioca: ela é uma farinha, goma de mandioca! Pronto. Não tem glúten, ok. Mas não é mais saudável que pão e nem precisa descartar da alimentação. Confuso? Espera!!

A tapioca tem um índice glicêmico altíssimo!!! Isso vai te afetar em ganho de gordura, baixa produção de energia, hipoglicemia, dor de cabeça, etc. Ainda, ela pode causar obstipação (intestino preso). O que fazer?

Dicas para melhorar o índice glicêmico da tapioca:

Colocar 1 c de chá de alguma fibra antes de fazer como a chia ou linhaça ou amaranto em flocos, etc

Rechear sempre com proteína ou gordura boa como atum, sardinha, ovo, frango, tofu, pasta de amendoim (pra quem pode), homus, manteiga GHEE (manteiga clarificada sem lactose, conservantes, etc), abacate, azeite

EVITAR: geleia (outro carboidrato), frutas (outro carboidrato). Se for colocar, usar o que eu falei acima das fibras ou com canela que é ótima para redução do índice glicêmico, também cacau em pó, etc

O que não vale gente: MODISMOS e MONOTONIA – vamos variar e procure sempre um nutricionista para te ajudar!!

VOLTAR PARA MATÉRIAS